domingo, 26 de julho de 2015

Volkswagen Golf Variant

De olho no crescente mercado dos SUVs,  a Volkswagen lança a perua derivada do Novo Golf,  apostando no seguimento que quase sumiu das concessionárias na ultima década. O grande trunfo da perua da Volkswagen é a relação custo/benefício - a Variant tem maior porta-malas, é mais confortável e mais econômica que qualquer SUV compacto e custa o mesmo preço.
Com preço sugerido de R $88. 370 (Confortline),  a perua oferece um porta-malas com quase o dobro da capacidade do Golf - são 615 litros de capacidade,  292 litros a mais que no Golf. A Variant tem os mesmos 2, 63 m de entre-eixos e leva vinca passageiros com todo conforto. A pé rua mede 30 cm a mais que o Golf no comprimento e pesa 119 kg a mais.
O motor é o mesmo do batch,  o 1.4 TFSI (turbo e injeção direta) a gasolina com 140 cv de potência e torque entre 1.500 e 3.500 rpm,  acoplado a transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem.
O conjunto proporciona economia de combustível. A pé rua faz 11, 8 km/l na cidade e 16,7 km/l na estrada,  segundo a Volkswagen. Nenhum SUV compacto consegue estes números,  devido ao seu peso e altura.
Entre os equipamentos de série, sistema start/stop, controle de estabilidade,  assistente de partida em rampa e 7 airbags. A versão top de linha Highline agrega piloto automático,  sensor de chuva,  retrovisores externos rebatíveis eletronicamente e bancos em couro,  por R$95.940.

Nenhum comentário:

Postar um comentário